Que fruta é melhor para a dieta: maçã ou banana? Descubra aqui!

As duas! Aliás, qualquer fruta pode ser incluída em uma dieta de emagrecimento. Até mesmo as mais calóricas (desde que com moderação). Algumas pessoas, no entanto, reclamam que a maçã deixa um buraco no estômago, especialmente quando é consumida sozinha. Parece até que a fome aumenta! Por que será?

“Isso pode acontecer porque, embora contenha fibras solúveis, que reduzem o apetite, ela é digerida rapidamente”, explica a nutricionista  Priscila Di Ciero. É por isso que você fica com vontade de comer algo novamente.

Mas dá para ficar satisfeita com a maçã, sim! A dica é combiná-la com um alimento fonte de proteína, como queijo ou iogurte. Dessa forma, a digestão fica um pouco mais lenta. Isso faz com que a fome demore mais para aparecer.

E a banana? Essa fruta contém fibras insolúveis, que mantêm estável o nível de açúcar no sangue, adiando a fome e evitando novos estoques de gordura. Ela também tem amido, por isso, gera saciedade. Quer mais benefícios? É rica em vitaminas (A, B1, B2, B6, C, D e E) e sais minerais (fósforo, cálcio, ferro e potássio). Que tal usar essa preciosa fruta em receitas levinhas?

Fonte: Mdemulher
Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas alimentação, Nutrição e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s