Quer emagrecer? Aposte em quatro tipo de inibidores naturais de apetite

Você sabia que alguns alimentos funcionam como inibidores naturais de apetite? Eles dão uma boa sensação de saciedade, aplacando a fome e evitando a compulsão alimentar. Além disso, são magrinhos, pois são pouco calóricos e quase não contêm gorduras. Quer saber quais são? Dê uma olhadinha nesta lista elaborada por Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, interior de São Paulo.

1. Alimentos ricos em fibra. “Este nutriente sacia e ajuda a segurar a fome até a próxima refeição”, explica a especialista. Você pode encontrá-lo nas verduras cruas, como alface, rúcula, agrião, couve e espinafre. Também está presente nas frutas. Aposte também em versões integrais de arroz, pães e massas. Eles ajudam a manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte logo. Só não vale exagerar no consumo.

2. Leite e derivados. São fontes de proteína,  substância que tem digestão lenta e, por isso, retarda a fome. Prefira sempre os desnatados, que contêm menos gordura. O ideal é consumi-los entre as refeições (no lanche da tarde ou na ceia).

3. Chás naturais ou em sachês. Esse tipo de bebida mantém o estômago preenchido, diminuindo o apetite. Melhor ainda se eles tiverem ação termogênica (que aumenta o metabolismo e a queima calórica corporal). Bons exemplos são os de canela, gengibre, hibisco e o verde. E sempre sem açúcar (é claro!). “Evite os prontos industrializados (em lata). Eles geralmente contêm sódio, mineral que contribui para a retenção de líquido e causa inchaço”, alerta a nutricionista.

4. Peixes com ômega 3. Em geral, esse tipo de gordura (do bem) retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade. Mas, é preciso ter cautela em seu consumo. Segundo Aline, 1 grama de gordura, seja  qual for a origem, possui 9 calorias. Portanto, modere!

Fonte: Dieta Nunca Mais
Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas para emagrecer e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s