Como driblar as tentações e se manter firme na dieta

 

Não adianta, sempre surge uma situação ou outra que pode acabar com seus planos de manter a dieta. Seja aquele churrasco dos amigos, aquela festinha de aniversário ou mesmo esses dias mais frios, que pedem um docinho bem calórico e uma boa coberta.

E aí, pronto.

Adeus ao sonho de perder peso. Mas calma! Para tudo tem uma solução e nada como preparar algumas técnicas para driblar as tentações que surgem no caminho. A nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, tem algumas dicas para que você consiga manter sua dieta até o fim e ignorar os doces, frituras e massas!

Coma em casa – Quando surgir algum evento inesperado como uma festa, coma em casa. Faça um prato de salada bem caprichado, ou vitaminas de frutas com bebida de soja ou leite desnatado, ou sanduíches naturais no pão integral. São alimentos saudáveis e que saciam. Com certeza, você não vai devorar a mesa de salgados por já estar saciada;

Fracione as refeições – Coma a cada três horas. Isso é importante para manter o ritmo de seu metabolismo e na próxima refeição você não irá exagerar na quantidade, já que sentirá menos fome;

Consuma fibras – Elas também nos proporcionam uma sensação de saciedade, além de ajudar a manter a estabilidade da glicemia (açúcar no sangue). Isso faz com que tenhamos menos vontade de comer, principalmente carboidratos, como chocolates, doces, massas e pães;

Inclua quinua no cardápio – A quinua é um grão rico em nutrientes importantes para nossa saúde. É um alimento que contém o aminoácido triptofano. Ajuda a diminuir a ansiedade e provoca sensação de bem estar. Esse grão também possui gorduras saudáveis, que são antiinflamatórias e fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e ajudam a aumentar a saciedade;

Beba água – Muita água ao longo do dia! A sede é o primeiro sinal de desidratação. “Devemos ingerir água até mesmo sem sentir sede, para que não desidratar”, revela a especialista. E, às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome, então, beber um copo de água pode hidratar seu organismo e diminuir o desejo pela comida. Beba de 2 a 3 litros de água por dia;

Não compre guloseimas – Evite estoque de doces. Quando sentir vontade, saia para comprar e aprecie com moderação;

Não exagere nos produtos diet e light – Esses produtos contêm edulcorantes artificiais (adoçantes). Estudos indicam que o consumo de adoçante aumenta o apetite e a necessidade de carboidratos;

Brunna afirma que seguir estas dicas com disciplina sempre dá certo. Afinal, o sacrifício não é tão grande. Sair da dieta de vez em quando faz parte, não é meninas? Basta ter moderação!

Fonte: VilaMulher
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