O que pode incluir na dieta: yakisoba ou macarrão à bolonhesa?

Domingo é dia de comer macarronada! O que escolher para o cardápio: macarrão à bolonhesa ou yakisoba? Qual será o mais calórico? E o mais gorduroso? As duas opções engordam? Tantas dúvidas… Principalmente para quem está de dieta, né.
“Do ponto de vista nutricional, o yakasoba é mais interessante”, afirma Catarina Stocco, nutricionista de Curitiba (PR), em entrevista à revista SAÚDE! É que a receita asiática é rica em  vitaminas, minerais, fibras e proteínas, já que é cheia de vegetais, carne vermelha e frango.
Mas o macarrão à bolonhesa não perde fácil. O tomate usado no molho também concentra boas doses de vitaminas e minerais, além de licopeno, um potente antioxidante, substância que ajuda a combater diversas doenças e evita o envelhecimento precoce. O ideal é prepará-lo em casa, com frutos frescos.
E qual é o mais gorduroso? Por incrível que pareça é o yakisoba. Em um prato raso, é possível encontrar 2,6 g de lipídio, contra 0,9 g do macarrão. A explicação é simples: a versão asiática é frita, já a italiana é simplesmente cozida. Uma forma de deixá-lo mais saudável é cortar o óleo pela metade.
E quem ganha no quesito calórico? Uma porção de bolonhesa contém 120 calorias e uma de yakisoba, 113 calorias. A diferença não é muito grande, né. Mas se você for comparar a quantidade de sódio, aí os números são bem diferentes. Um porção de macarrão italiano contém 9 mg e de yakisoba, 794 mg! Isso se deve ao excesso de molho de soja.
Portanto, para quem quer emagrecer, o ideal é consumir a versão light do yakisoba, feito com menos óleo e menos sódio (prefira a versão light de shoyu). E se você não dispensa uma macarronada, prefira a massa integral. E consuma com moderação.
Quer algumas sugestões de receitinhas gostosas e saudáveis com macarrão? Experimente essas três sugestões do MdeMulher: talharim integral com atum e limão, espaguete ao gengibre e fettuccine ao molho de ervas. Você e sua família vão adorar!
Fonte: Mdemulher
Anúncios
Esse post foi publicado em Dicas alimentação, Emagrecimento, Nutrição, Quantas calorias tem ? e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s